O processo de envelhecimento cutâneo se dá através de alguns fatores como: a idade, os hormônios, hereditariedade, hábito atlético, pelo meio ambiente, trabalhos que impliquem exposição a radiações solares ou outras, poluições, fumaça intensa e substancias químicas que atuam de forma similar ao efeito do sol.
Os antioxidantes são substancias que combatem os radicais livres, podendo ser fornecidos através de uma dieta rica em frutas e vegetais ou por via oral e tópica. Sendo a de administração tópica capaz de garantir níveis farmacológicos ideais para a pele. Por isso, um dos antioxidantes mais utilizados em produtos dermatológicos é a vitamina C (KEDE; SABATAVICH, 2004
A luz de LED tem como princípios de funcionamento a fotobioestimulação, atua em forma de cascata de respostas celulares, resultando na modulação da função celular, proliferação celular e reparação das células comprometidas (FROES, 2013). Ou seja promove rejuvenescimento das células e regeneração das mesmas, pois tem efeito antioxidante, drenante, cicatrizante e oxigenante.
A Revitalização Facial, consiste em uma hidratação profunda da pele. Trata a pele de modo regenerativo e nutritivo, proporcionando mais viço e luminosidade. Com o passar dos anos a pele sofre com os efeitos do envelhecimento, com alterações no relevo cutâneo, formação de rugas, desidratação, perda de elasticidade e firmeza. Dentre as inúmeras substâncias disponíveis no mercado cosmético para cuidar da pele, a Vitamina C se destaca, oferecendo benefícios como: ação antioxidante,clareadora, rejuvenescimento,trata poros dilatados, hidratação, proteção e inibição de possíveis manchas na pele.
Tratamento: Peles que estão muito manchadas e desvitalizadas realizar sessões de 15 em 15 dias. Peles normais 1 vez ao mês.
Quantidade de sessões: De 5 a 10 sessões, dependendo da avaliação e diagnóstico facial.